Translate

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ranking das 25 empresas com procesos de seleção mais difíceis



O gigante da pesquisa – Google, tem a fama de ter o processo de selecção de colaboradores mais difíceis. São colocados complexos desafios aos candidatos de modo a testar a suas capacidades e, escolher apenas os melhores, entre os melhores. O motor de busca recebe dois milhões de candidaturas por ano e contrata apenas entre 5 a 7 mil pessoas, segundo dados avançados pela PC World.

Mas, a avaliar pelos resultados do inquérito realizado pelo site de aconselhamento de carreiras, Glassdoor.com, com base na análise de 170 mil entrevistas, há empresas onde o processo de seleção é ainda mais duro.

Os primeiros lugares da tabela, são ocupados por empresas consultoras, onde o primeiro lugar vai para a consultora McKinsey que surge nesta posição há três anos consecutivos, com 3.9 pontos. A Rolls Roys na 6 posição (3.6) e Google surge apenas na oitava posição com 3.6, a Procter & Gamble na 14ª posição (3.4), a Microsoft na 16ª (3.4) e o Facebook surge na 22ª posição (3.3).

O inquérito revela que as consultoras têm o processo de selecção mais apertado, mas também que o tempo médio das entrevistas aumentou de 12 dias em 2010 para 23 em 2013.
Mas estes são os valores médios. Na McKinsey as entrevistas demoram em média 39 dias. Rolls-Royce na 6º posição cerca de 46 dias e a Procter & Gamble demora 50 dias.

Tabela do ranking das 25 empresas com processos de seleção mais difíceis

Ranking
Empresa
Atividade
1
MacKinsey Consultoria Global de Administração
2
ThoughtWorks Consultoria Tecnologia de Informação
3
Boston Consulting Group Consultoria de Gestão
4
Gartner Consultoria Tecnologia de Informação
5
Bain and Company Consultoria Global de Negócios
6
Rolls-Royce Automóveis
7
Zs Associates Consultoria Marketing
8
Google Informática
9
Stryker Equipamento médico
10
HubSpot Analítica web, Marketing online
11
Paycom Recursos Humanos
12
VistaPrint Impressões
13
Teach for américa Ensino
14
Procter and Gamble Bens de consumo
15
Avaya Telecomunicações
16
Microsoft Informática
17
BlackRock Entidade financeira
18
Sapient Marketing
19
Citrix Informática
20
nvidia Informática
21
Informática Informática
22
Facebook Rede social
23
Guidewire Software informático
24
Caterpillar Equipamento de construção
25
Rackspace Informática

Fonte: Dinheiro vivo

1 comentário:

  1. Existem depois as empresas com processos de selecção desproporcionais. Na área dos call center, um candidato tem de passar pelo filtro da empresa de trabalho temporário (ETT) para depois se sujeitar aos gostos da empresa cliente.
    No total chega-se a passar por duas provas de grupo, duas entrevistas individuais e por alguns testes quando aplicáveis. Isto tudo para ainda se ficar sujeito a um período de formação e periodo experimental com carácter eliminatório.
    Tudo, para no final assinar um contrato quinzenal renovável automaticamente e atender chamadas, ganhando o ordenado mínimo nacional.

    ResponderEliminar